Saúde

Chapadinha sediou curso de capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da maternidade municipal
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a empresa CHIESI, sediou curso de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais da neonatologia da Maternidade DR. Sebastião Pinheiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) nos dias 12 e 13 de novembro, na Biblioteca Municipal. Participaram do curso: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das duas Unidades de Saúde.
Estiveram à frente da capacitação a Equipe do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria formada pelas médicas Dra. Ana Maria, Dra. Tânia Mara e Dra. Marynéa Vale.
O secretário de Saúde, Alberto Carlos, ressaltou que, Chapadinha é um dos municípios que tem a maior redução da mortalidade neonatal e por isso foi contemplado com essa capacitação, afim de qualificar ainda mais o atendimento à população. "As técnicas e o manuseio dos instrumentos que foram apresentados no curso são, de fato, para multiplicar os conhecimentos dos nossos servidores, o que nos dá a certeza de reduzir ainda mais, as perdas", destacou o secretário.

Mais em Saúde

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Chapadinha

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA